Pesquise aqui no blog

Onde encontrar uma empregada doméstica?


agencia de empregos humaitá




Agencia de Empregos Humaitá


Aqui na nossa empresa temos a oportunidade de conhecer as diversas situações que envolvem a contratação de uma empregada doméstica.

Hoje em dia, tomando como base a nossa experiência, podemos afirmar que aquela empregada doméstica dos anos dos nossos pais, já não existe mais. A profissional doméstica para dormir no emprego está a cada dia sumindo do mercado. E quando encontramos, os salários variam de R$ 1300,00 a R$ 2000,00.

Não existe no mercado, uma empregada doméstica que aceita ganhar o salário mínimo.

Recebemos em média, por dia, mais de 10 solicitações com este perfil de salário, e infelizmente não é possível atender, porque não depende de nós, elas não aceitam.


Uma boa opção para esta realidade é preparar aquelas candidatas que não possuem muita prática. Mas vamos nos deparar com outro tipo de problema. A cliente exige anos de referências na carteira e não retiramos a sua razão. Afinal temos que avaliar quem vamos colocar dentro da nossa casa. Pois a prática deve ser somada aos temperamentos e precisamos avaliar bem quem vamos contratar. E a regra não vale só para as empregadas domésticas.

A nossa luta continua, e haveremos de encontrar soluções que satisfaçam a ambas as parte.
E a nós também. É claro. Pois nada é mais gratificante do que dar uma oportunidade de trabalho para uma pessoa. Como também saber que uma empregada doméstica se fez uma grande amiga da família que a contratou! Temos casos de empregadas domésticas que entraram em uma residência com 18 anos e hoje são pessoas formadas e continuam lá tão forte é o vínculo que existe entre elas.
Isto sim é gratificante!


11 comentários:

  1. Anônimo16:29:00

    gostei muito deste comentario , trabalho em uma agencia de empregos domesticos e sei bem a realidade entre perfil e mercado de trabalho , acredito que se patroes e empregados entrarem em um acordo salarial e minimizarem a possibilidade de dormir no emprego ficaria mais facil para ambas as partes

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:10:00

    é porque eu vim pra praia grande e minha disse pra eu arrumar um emprego pra ela ai eu to pesquisando na net,espero achar um bom emprego pra ela e eu vou achar é claro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:34:00

    Infelizmente a qualidade das domésticas vai de mal a pior, mesmo que vc. pague uma alto salário. Estou vivendo este dilema desde fevereiro de 2011. Já contratei o CAT e Agências de Domésticas sem sucesso algum. Cada vez mais eu tenho que abdicar as minhas demandas profissionais para atender a incompetência das domésticas que vieram trabalhar em minha casa. Elas querem ganhar muito,trabalhar pouco e fazem tudo por cima. Horrível. Fiz até manual para ensinar as tarefas, mas elas querem fazer do jeito delas num total desrespeito

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:40:00

    Eu estou procurando uma doméstica que trabalhe de segunda a sexta. O principal é ser de confiança e ter vontade de aprender. Acredito que tudo dá certo quando a pessoa respeita seus limites e nós tambem respeitamos os limites de nossas funcionárias. Eu tive uma doméstica por 12 anos na minha casa quando morava em uberlandia. Agora moro em sao paulo e estou a procura... não é fácil encontrar alguem que cuide com carinho do nosso lar. :(
    Aliás se alguma doméstica estiver interessada em trabalhar comigo e que tenha referencias pode me contactar no e-mail: lascarabucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:09:00

    Moro em manaus e aqui a realidade é muito pior, elas não sabem cozinhar direito, arrumam mal, querem chegar tarde e sair cedo e ainda não trabalham no sábado! Até diaristas aqui está dificil pois a qualidade do serviço é muito baixa. Precisamos de uma agencia para treinamento e contratação dessas servidoras tão necessárias pro nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:03:00

      Fato. Estou a meses procurando uma diarista para passar e arrumar a casa em dias alternados pagando diarias diferenciadas e ainda não consegui. Realmente seria muiot interessante uma empresa de diariaristas.

      Excluir
  6. Anônimo17:54:00

    anonimo pena que vc mora longe porque se eu ia te da uma diaria na sua casa e vc ia gosta sou do espito santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente querida, você mora um pouco longe, mas pode seguir o meu blog e ainda participar do sorteio, vou agradecer! E tomara que você encontre muitas diarias pra fazer por ai.
      Um grande agraço

      Excluir
  7. Silvia00:56:00

    Oi,meu nome é Silvia,sou brasileira e casei com um turco ha pouco tempo. Procuro alguém para me ajudar no serviço doméstico. Um pessoa que esteja disposta a se mudar para Turquia,salário de 1.000,00 plano de saúde, visto de trabalho,folga nos Domingos e férias. Eu trabalho fora e estudo. Preciso de alguém urgentemente! Estou no RJ agora na casa da minha família,vou voltar em 1 mês. Quem estiver interessada é só me adicionar: silvinhah_lindinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. me chamo jaqueline morro em manaus ,no momento nao estou trabalhando pois tive que fazer uma cirurgia vascular nas pernas.o motivo trabalhar de mais por diversas horas em pe em casa de familia. nao estou aqui pra falar mal de minhas patroas tds tem um lugar reservado no meu coracao;ja fui baba,diarista,empregada domestica, baby sait,tudo porque eu acredito que vou encontrar um dia a patroa perfeita.mi dedico de mais no trabalho deixo de viver pra minha familia para viver a vida e ser td aquilo que minhas patroas querem de mim.eu amor o que faco .tenho carta de referencia.trabalho em casa de familia de dos 15 anos,hoje 38 .se alquem ler esse meu comentario dedico a tds as patroas e domesticas em um lar somos uma so familia criei muitas criancas .fui amiga de muitas patroas .anjodevidro34@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de trabalhar em mansão como jardineiro e serviço geral . Meu contato 015988141000 é 33460541. Gerson lopes nascimento . Moro na rua Salvador Pereira de camargo 354 , Sorocaba, bairro do éden.

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.