Pesquise aqui no blog

Conversa Vai e Conversa vem

a boa empregada domestica é aquela que cumpre com as suas obrigações e tem comprometimento com o seu trabalho.

A boa empregada doméstica é aquela que cumpre com as suas obrigações e tem comprometimento com o seu trabalho!

Esta frase ouço quase todo santo dia! E tenho que concordar que é a mais pura verdade!
Mas, também concordo que não é só as empregadas domésticas. Quem é consciente dos seus deveres é aqui e em qualquer lugar. Não adianta a gente ensinar, explicar, porque estes atributos vem de lá de dentro da pessoa, ela simplesmente amplia as qualidades que já fazem parte do seu jeito de ser.
Existem muitas empregadas domésticas que são uma lição de profissionalismo, de caráter e postura. Mas existem outras que pelo amor de Deus! Entram na casa da patroa para se transformar num problema a mais!
Falam mal da patroa, dos filhos da patroa, da comida da patroa, dos parentes da patroa, das amigas da patroa, do telefone da patroa, do cachorro da patroa!
Eu acho que ninguém é obrigado a permanecer onde não gosta! MUDE DE EMPREGO, eu falo! mas antes de entrar no próximo, aprenda a não reclamar tanto! A sua postura faz parte da sua referencia. E olhe que "mato tem olho e paredes tem ouvidos" esse ditado é bem antigo, mas serve pros dias de hoje!
Um feliz 2012 para todas as profissionais do lar, é o que eu desejo de coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.