Pesquise aqui no blog

Arroz doce da minha mãe

arroz doce



Quem não gosta de arroz doce? além de ser delicioso é super fácil de fazer. Muitas pessoas fazem de diversas maneiras, mas o arroz doce da minha mãe era um convite. Fazia com muito capricho e atenção para não queimar e não passar do ponto. Por isso, esse era o nome que as minhas amigas o chamava:

Arroz doce da minha mãe. Por isso preste atenção no seu paladar para sair igualzinho.

Cozinhe duas xícara de arroz com agua até que ele fique bem mole. Cuidado para que o arroz não fique solto como costumamos fazer.
Quando ele estiver bem cozido, coloque um litro de leite e vá mexendo para não grudar na panela. O arroz da minha mãe era bem molinho. Em seguida coloque uma lata de leite condensado e continue mexendo de vez em quando até ficar bem cremoso.
Em seguida, coloque  paus de canela e cravos ao seu gosto. Experimente. Se quiser que figue mais doce pode acrescentar mais algumas colheres de leite condensado. Tudo ao seu gosto.

Algumas pessoas colocam somente dez cravos, mas o arroz doce da minha mãe era com bastante cravo e canela. O importante é não esquecer que ele vai ficar cremoso e depois é só servir quente ou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.