Pesquise aqui no blog

Informações Básicas

passos para ser bem sucedida


Algumas informações que você precisa saber:

Podemos dizer que são muitas. E não temos como enumerar todas.
Mas, sendo uma pessoa inteligente vai aprendendo. Não existe uma cartilha que exemplifique o certo e o errado. O bom senso aos poucos vai disciplinando as nossas atitudes e pesquisando aqui e ali poderemos pautar a nossa conduta nos padrões de ética e disciplina.
Baseando-nos na experiência de 16 anos em recrutamento e seleção de domésticas, temos muitas situações para exemplificar:

1 – Aprenda a dizer NÂO. Se por alguma razão o emprego oferecido não está bom pra você, seja por causa do salário, ou outra razão qualquer, diga que não aceita. Não faça como algumas que se comprometem, muitas vezes a patroa deixa um compromisso para recebê-la e a empregada não aparece. E não existe ninguém nesse mundo de Deus que consiga falar com ela porque desliga o celular durante uma semana.
2 – Algumas não aceitam o registro de empregada doméstica na carteira, por isto, deve conhecer os direitos e deveres dos empregados domésticos e a categoria que se enquadra o profissional que trabalha em residência.
3 – Algumas até já perderam a oportunidade de trabalho por causa do registro. Não querem ser registradas. E logicamente que a empregadora não vai aceitar esta condição: “eu fico, mas sem registro”. Enquanto umas não registram suas funcionárias outras não colocam ninguém dentro das suas residências sem o devido registro.

E adivinhe por quê?

Informação.

E informação nunca foi exclusividade de alguns. Se você quiser pode ser um dicionário ambulante, basta querer estudar, ler, pesquisar e etc. e tal.
4 – Outra coisa que é muito importante: A sua referência profissional. Mantenha-a sempre atualizada, porque vai precisar dela pra conseguir outro emprego.
5 – E quando sair pra procurar emprego arrume direitinho a sua bolsa, faça uma faxina, e coloque tudo junto: carteira profissional, Xerox do RG (identidade) CPF, título de eleitor, comprovante de residência, telefones de pessoas conhecidas, nome e telefone dos últimos empregos.
6 – E na entrevista, mantenha a calma, não fale demais. A sua postura como falamos nas postagens anteriores, é ponto fundamental na conquista do seu novo emprego.
7 – E se deseja realmente um novo emprego, saiba que vagas não faltam principalmente aquelas que você mais deseja. “Não dormir no emprego”. E vamos passar para a segunda etapa do nosso curso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.