Cuidados com as roupas (lavar, passar, guardar e manter em ordem);
Preparo dos alimentos (Sopas, mamadeiras, papinhas,chás,sucos,etc);
Banho (horários cuidados com umbigo, assaduras, etc.);
Limpeza e arrumação do quarto e dos brinquedos da criança.
É importante não fazer essa escolha profissional pensando somente no salário e benefícios que terá, pois se assim for, não obterá sucesso ou se cansará em breve.
Além disso, a babá deve inspirar confiança, estar pronta e alerta, ter iniciativa, ter a segurança física da criança sempre em mente. Em caso de emergência, não se apavorar.
A formação moral da babá também e muito importante porque ajuda na formação da criança, tenha sempre em mente que sua integridade moral e muito importante, portanto:
1. Não minta para a criança, pois ela passará a desconfiar de você e também te imitará.
2. Não use de medo para controlar a criança, os maus causados por isso podem acompanhar a Criança pela vida a fora, tomando-a insegura e medrosa.
3. Não apresente Deus como um punidor e carrasco como “ Deus vai castigar" deixe esse Assunto a critério dos pais.
4. NUNCA BATA NA CRIANÇA ISSO É CRIME.
5. Comunique sempre os pais dos latos que ocorreram no dia da criança, sejam eles bons ou ruins, não esconda nada, assim os pais terão mais confiança em você.
6. Seja sincera com você mesma se verificar que não gosta de criança, que não é paciente é melhor mudar de profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.