Pesquise aqui no blog

Receitas Fáceis de Fazer " Carne Assada"



CARNE ASSADA

Ingredientes

1,2 kg de alcatra (peça inteira com um buraco no meio)
1 pedaço de bacon do tamanho da carne
1 linguiça de paio ou calabresa
Alho, sal, pimenta (a gosto)
Salsa picada (a gosto)
Alecrim à gosto
2 colheres de vinagre

Modo de Preparo
Misture o alho, pimenta, salsa, vinagre e o alecrim
Depois coloque os pedaços de bacon e a linguiça dentro da carne
Com a mistura tempere a carne, reserve por no mínimo 40 minutos
Depois coloque a carne em uma assadeira untada com óleo (3 colheres)
Coloque manteiga por cima da carne e forre com papel alumínio
Leve ao forno e depois de 1 hora retire o papel
Marinar a carne até dourar

Vai bem com batatas douradas – arroz branco – salada verde

4 comentários:

  1. Muito bom, deve ter um sabor dos melhores com esse recheio. imaginem se no recheio colocar umas ftías de provolone em?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! Obrigada por vir até aqui, os mestres de cozinha dizem que sim! Grande abraço!

      Excluir
  2. Apesar que desde pequenina eu não coma nem uma especie de carne, tenho o maior prazer em fazer e observar minha familia e amigos saboreando.

    Vou fazer essa tua receita um dias desses aqui em casa Maria e depois conto-te o acontecido :)

    Apreciei o acécimo do alecrim que deve de dar um cheirinho muito agradável.

    Abraço carinho Querida, tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronilda! Você faz muito bem em não comer carne! Mesmo sendo um prato delicioso, a melhor opção de vida, pelo menos pra mim, é não comer carne! Obrigada pelo comentário, desejo-lhe muita paz!

      Excluir

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.