Pesquise aqui no blog

Receita de feijão pra quem não é cozinheiro

receita de feijão com caldo grosso

Quem não gosta de um feijão simples, mas delicioso?
Eu mesma adoro feijão com arroz.
Sabe aquele feijão com caldo grosso? pois é desse mesmo que estou falando e se você não entende nada de cozinha e quer comer feijão vou ensinar como faço aqui na minha casa.

500 gramas de feijão. (uso sempre o feijão carioca)
Deixo de molho por algumas horas, as vezes deixo de um dia para o outro.
O segundo passo é lavar muito bem o feijão
Em seguida colocar na panela de pressão.
Logo que pegar pressão conto exatamente 5 minutos
Depois dos 5 minutos desligo o fogo e deixo sair a pressão naturalmente.
Tão logo saia toda a pressão da panela, ligo o fogo novamente e quando a panela começar a pegar pressão conto novamente 5 minutos.
E desligo o fogo.
Espero a pressão sair naturalmente.

Temperar o Feijão:

Em uma panela coloco o óleo e três dentes de alho grandes bem picados e deixo fritar o alho até que fique um pouco marrom.
Eu mesma adoro alho, por isso não jogo fora o alho frito, coloco dentro do feijão.
Logo que fritar o alho vou colocando o feijão já cozido e acrescento cominho.
Depois é só colocar o sal a gosto e deixar ferver um pouco.
Se fizer desse jeito terá um feijão gostoso e com caldo grosso.
Se não quiser cozinhar dessa forma rápida e econômica, cozinhe do seu jeito mesmo.
O segredo do tempero está no alho e no cominho.
Se quiser mais gostoso ainda acrescente coentro e pimentão.

Eu aprendi a fazer esse feijão com uma mineira. Ela não economizava no alho. E desde esse dia o feijão da minha casa é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.