Pesquise aqui no blog

Meu inesquecível dia D

alegria de viver

Nada como acordar com aquela disposição e dar uma geral na casa para ver como andam as coisas nos armários, na despensa, nas gavetas e tudo mais.
Hoje fiz meia caminhada, tomei meu café, coloquei meu avental e vamos ver como anda a casa. Faz tempo que o tempo não me deixa fazer o que mais gosto, cuidar da casa.
Limpei os banheiros do meu jeito, dei uma geral nas gavetas também do meu jeito, fiz as camas e vamos pra cozinha, ver como andam as coisas por lá.
Adoro a cozinha, alias a cozinha é minha sala de relax. Pena que não posso cuidar da minha cozinha como gosto de fazer, o trabalho toma meu tempo.
Foi difícil ter que entregar a casa pra outra pessoa tomar conta, mas vamos aprendendo que não é somente nós que sabemos fazer os serviços da casa.
Existem muitas profissionais do lar que são excelentes. A da minha casa é um show, super responsável e proativa, pena que vai ter que ir embora, mas tenho certeza que ela volta. Cuidar da casa é uma terapia e das boas. Nada melhor que pegar uma vassoura, um rodo e um pano de chão e deixar tudo limpo. Aliás já está limpo, mas a velha mania de querer refazer o que já está feito parece neurose.
É muito bom você escolher um dia e ver como andam as coisas pela sua casa. Correr pra lá e pra cá e agradecer a Deus por ter um lar, e filhos enquanto muitos não tem. Depois, vamos cuidar dos cachorros, depois dar uma limpeza nas plantas, retirar as folhas amareladas, trocar algumas de vasos, acho que minhas plantinhas estavam com tantas saudades de mim que nunca as vi tão verdes e tão lindas.
Faz bem cuidar da casa. Pra mim é um dia especial, um dia D.
E você gosta de dar uma geral na sua de vez em quando? Tenho absoluta certeza que sim
Olhe o cheirinho de limpeza pairando no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.