Pesquise aqui no blog

5 dicas valiosas pra conseguir o emprego já! 2ª parte

dicas de como conseguir o emprego


2ª Dica: Acompanhantes não devem participar das entrevistas

Um dos fatores que consideramos muito importante é a entrevista. Não aquela entrevista quando o candidato se prepara para passar uma imagem que não é a sua. Mesmo porque, geralmente quem está entrevistando percebe onde existe verdades e mentiras.
Nessa nossa vida precisamos nos habituar em manter uma postura ética e verdadeira e não tão somente quando precisamos atingir objetivos.
Qualquer pessoa que vai colocar uma outra dentro da sua casa toma os cuidados devidos e observa. 
Quando estamos contratando não avaliamos somente os conhecimentos na função, também a postura diante de fatos corriqueiros.
Quando você for pra uma entrevista de emprego, organize a sua bolsa e nunca leve acompanhantes.
As vezes o acompanhante que pode ser a mãe, o marido ou o filho querem ajuda-la a conseguir o emprego e terminam atrapalhando.
E você até pode levar alguém pra acompanha-la, mas essa pessoa não pode participar da sua entrevista, deve espera-la fora das dependências da casa.
Esses fatos as vezes acontece e aquela excelente candidata termina perdendo a vaga.
A pessoa que está contratando quase sempre necessita de uma pessoa proativa, que tenha atitude e jamais vai entregar a responsabilidade da sua casa para alguém que demonstra na entrevista não ser capaz de resolver situações de emergência.
Que pelo menos tenha a atitude de pegar o telefone e ligar.
A entrevista de emprego tem essa finalidade, observar o comportamento da pessoa que vamos colocar na nossa casa.
Como podemos observar a conquista do emprego depende muito do entrevistado e não do entrevistador.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.