Pesquise aqui no blog

5 dicas valiosas pra conseguir o emprego já! 3ª parte


dicas para encontrar novo emprego

3ª Dica - Orgulhe-se da sua profissão

Porque existe muita gente que não possui nenhuma. A vida dá muitas voltas e aquele que não precisava trabalhar, de repente precisa, e nesse mundo de competições não existe lugar para quem não sabe fazer absolutamente nada.

Particularmente não acredito que existe essa pessoa totalmente desprovida de alguma aptidão, mas de quando em quando ouvimos dizer que fulano ou beltrano não sabe fazer nada.

Mas, o nosso tema aqui é outro. Dicas pra conseguir o emprego já.

Não tenha medo em hipotese alguma de ser você mesma, de mostrar o seu valor. O seu crescimento começa a partir do momento que você se respeita como pessoa e como profissional. 
Muitas empregadas domesticas, durante a entrevista de emprego, dizem:

Sou vendedora ou
Sou balconista ou
Sou cabelereira ou
Sou professora e etc...
E só estou procurando emprego de domestica porque não estou encontrando na minha área.

Quer dizer, ela já trabalhou como empregada domestica, possui um excelente histórico profissional e muito inteligente que é buscou outros conhecimentos, fez novos cursos. É um direito seu buscar novas áreas e até aí tudo bem.

Só que nesse mercado onde existem tantas competições, e oportunidades para quem não tem nenhuma experiência são raras ela termina voltando a procurar emprego na área de empregados domésticos.
Digo com conhecimento de causa.
Nenhum empregador vai contratar uma empregada domestica ciente de que na primeira oportunidade vai deixa-lo na mão. Ele deduz que aquele emprego é pra resolver a situação de emergência da candidata porque como ela mesma diz, não é domestica e sim cabelereira por exemplo.

Mas existe uma solução para esse caso e no final da postagem direi qual é.
Existem empregadas domesticas que se envergonham mesmo da sua profissão e inventam outra. Embora não concorde em nada com sua atitude não as culpo por isso. Culpo parte da sociedade ou o mundo cheios de preconceitos e de não me toques.
A grande maioria que possuem esses comportamentos os fazem por medo ou receio de não serem aceitas.
Acredite no que estou dizendo: quem não tem a capacidade de aceita-la pela profissão que exerce não serve pra ser seu amigo ou amiga. Para quem não sabe empregado doméstico é uma profissão tão valiosa quanto qualquer uma outra. Sem contar que , exige do profissional uma serie de atributos. 
No decorrer da sua vida aprenda a conjulgar o verbo bem detalhadamente" SOU EMPREGADA DOMÉSTICA"
E voltando ao primeiro caso digo o seguinte:
Se você pretende mudar de profissão em primeiro lugar deve se organizar e adquirir bases financeiras pra isso.
Inicialmente você sabe que pode até não conseguir os mesmos salários.
Já fez os cursos que pretendia? Muito bem.
Vamos então para o passo seguinte. Mantenha-se no seu emprego, economize, e no tempo certo comunique a sua decisão para o empregador. Para que ele tenha tempo o suficiênte para buscar uma outra profissional.
Tudo assim às claras.
Outra opção é você trabalhar como diarista, pelo menos duas vezes na semana enquanto procura seu novo emprego.
E de coração desejo-lhe muito sucesso.
Nunca deixe o seu emprego sem uma causa justa

E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.