Pesquise aqui no blog

5 dicas valiosas pra conseguir o emprego já! 4ª parte

não peça aumento de salário antes de começar a trabalhar

4ª Dica: Não peça aumento antes mesmo de ser contratada

Quando a candidata é encaminhada para entrevista de emprego, ela já está ciente do salário oferecido.
Porque na verdade é uma das primeiras informações que ela quer está informada. Partindo desse principio é que ela se candidata a determinada vaga. Além de outros fatores, é claro.
Mas no post de hoje trataremos do salário oferecido.
E nosso objetivo é orientar a empregada doméstica a conseguir o seu emprego já.
Pedir aumento antes de começar a trabalhar, não tem lógica. Mas acontece que existe sim e justamente por essa razão estamos escrevendo esta postagem. Pode até ser que ela consiga, mas também está arriscando a chance de ser admitida.
Muitas candidatas, que são profissionais na área já sabem como funciona. Se o salario oferecido não atende as suas necessidades, elas procuram novas oportunidades. Não se submetem ao ridículo de pedir aumento antes mesmo de ser contratada.
Mas tem empregadas domésticas que fazem. Elas sabem qual é o salário que o contratante está oferecendo, mas insistem, alegando que no outro emprego ganhava muito mais.
Ora, ninguém vai querer contratar um funcionário que de cara já está demonstrando insatisfação com o salario oferecido.
Pra falar a verdade nem encaminhamos esses candidatos porque sabemos que teremos dores de cabeça.
Somos muito criteriosos nesses assuntos, e nunca vamos encaminhar uma candidata cujo salario é R$ 2000,00 pra uma vaga que paga R$ 1500,00.
Aumento de salário fora de época, se conquista. Muitas das vezes o contratante paga até mais por reconhecer o bom profissional que está na sua casa

Nossa orientação é : durante a entrevista podem e devem até abordar o tema salário, porem nunca pergunte se ele ou ela não pode pagar um pouco mais, como acontece de vez em quando por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.