Pesquise aqui no blog

Vamos Fazer Tapioca?




Conheço bem a tapioca desde a minha infância, quando a minha mãe preparava aquelas deliciosas tapiocas, branquinhas recheadas com manteiga de garrafa ou com leite de coco.

A massa, conhecida na minha região como, GOMA, vinha direto das casas de mandioca.

Ou podíamos encontrar também na feira ou nos mercados vendida por quilo ou por litro.

Havia também aquelas pessoas que trabalhavam nas casas de mandioca e possuíam clientela fixa, no caso, a minha mãe era uma delas e a nossa tapioca fresquinha e branquinha parecendo neve, era a tapioca mais gostosa que conheci.
A massa já vinha fresquinha, pronta para o preparo.

Mas, quando era adquirida na feira ou no mercado a minha mãe colocava um pouco de sal na água e umedecia a massa para ficar no ponto da tapioca. Passava por uma peneira fina e depois colocava na frigideira.

Na minha região, tapioca é o preparo feito com a goma.

Hoje em dia existem massas prontas e o recheio da tapioca é bem variado para todos os tipos de gosto.

Na imagem acima podemos ver como o recheio da tapioca é bem diferente da tapioca que conheci quando criança. E ainda hoje quando viajo para o nordeste posso saborear a tradicional tapioca com manteiga de garrafa ou com leite de coco retirado diretamente dos belíssimos pés de coco da casa da minha irmã.

Imagem de Roberto Sousa Mrsdesign por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.